segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tocantins entra no circuito nacional do Sesc Triathlon


Realizado anualmente em seis estados, o Sesc Triathlon Circuito Nacional terá etapa em Palmas, no Tocantins, no dia 17 de agosto. A data já foi confirmada pelo Departamento Nacional do Sesc em divulgação do calendário desta edição do torneio no início de janeiro.

As provas começam no dia 16 de março, em Caiobá (PR), onde o evento esportivo é realizado desde 1989. De lá, os atletas rumam a Brasília (DF), cidade que sediará a segunda etapa no dia 18 de maio. Em junho, os esportistas vão lutar pelas melhores colocações em Belém (PA).

Esta é a primeira vez que o Estado sedia uma etapa do Sesc Triathlon. Em 2013, colaboradores do Sesc Tocantins estiveram em Belém e em Salvador para conhecer o evento de perto. “Incluir Palmas no Circuito Nacional foi uma conquista. Tivemos a iniciativa de verificar a realização de duas etapas no ano passado e entramos em contato com os organizadores para solicitar a inclusão. Temos certeza de que a etapa no Tocantins será um sucesso, pois temos uma equipe preparada e integrada e a geografia da nossa capital colabora para a execução das provas”, afirma o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro. 

O Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. “Este será um evento democrático, que contempla diversos perfis de atletas, do iniciante ao PCD (Pessoa Com Deficiência). Queremos que este seja o maior evento esportivo do Estado, no sentido estrutural, e vamos trabalhar muito para que nosso desejo se realize”, assegura o coordenador de Esportes Henrique Miola. Após a etapa tocantinense, o Circuito segue para Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Tramandaí (RS).

Saiba mais
No calendário esportivo nacional destaca-se o Sesc Triathlon Caiobá, promovido pelo Sesc Paraná há quase 25 anos. Desde então, tornou-se o evento da modalidade mais tradicional do Brasil. Em 2011 foi realizada sua a 23ª edição consecutiva.

Em 2003 o Sesc expandiu o Triathlon para outros estados e criou o Circuito, difundindo a modalidade em todas as regiões do país. As provas contam ainda com atividades sociais que democratizam o acesso da população ao esporte. Além disso, o Sesc chama a atenção para a prática esportiva e como as atividades físicas são benéficas para a saúde.

Confira o calendário com a previsão das etapas:
Caiobá (PR): 16/3
Brasília (DF): 18/5
Belém (PA): 8/6
Palmas (TO): 17/8
Salvador (BA): 28/9
Fortaleza (CE): 25/10
Tramandaí (RS): 30/11

Informações: (63) 3219-9131

Foto disponível para download no link:
                    

Twitter: @sescto

(Ana Caroline Ribeiro – Assessora de Imprensa Sesc/TO com informações de http://www.sesc.com.br/sesctriathlon/) Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9128. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE -http://www.facebook.com/sescto

assinatura_mediapost.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário