terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Servidora da Secretaria de Esporte representa o Tocantins no Circuito BB

Alcione Luz

 

 




A atleta e servidora da Secretaria Estadual do Esporte, Silvânia Soares Araújo, 26 anos, se prepara para disputar a etapa de Boa Vista (RR) do Circuito Regional Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Ela jogará ao lado de Mayana Dias, as duas de Palmas. Os jogos ocorrerão entre 13 e 16 de fevereiro, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.

Essa será a primeira competição do ano da dupla. Empolgada pela terceira colocação na etapa Palmas do Circuito em 2013, Silvânia almeja o título na capital de Roraima. “Nessa Regional tem duplas muito boas, atletas bem mais experientes, que jogam Open Nacional há bastante tempo. Mas me preparei bem e vou com o intuito de chegar à final. Sou baixinha, mas habilidosa”, destacou. Silvânia tem 1m68 e, no vôlei, é considerada baixa.

Em busca desse sonho, Silvânia elaborou uma rotina de treinos puxada. Conciliar trabalho e faculdade com os treinamentos não tem sido nada fácil. São quatro dias, por semana, de treino com bola, no Centro Esportivo da 904 Sul, incluindo sábado e domingo, mais exercícios físicos em academia para melhorar o condicionamento e fortalecer a musculatura. “Quem busca resultados não pode perder tempo.”

Mesmo com a série de compromissos profissionais na areia, Silvânia ainda arranja tempo para jogar em quadra. No fim do passado, ela foi vice-campeã dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins, com a equipe da Secretaria Estadual do Esporte.

Histórico

Silvânia é natural de Paranã, a cerca de 300 quilômetros de Palmas. Em 2010, passou a treinar vôlei de praia na Capital com o atleta e técnico Dyego Henrique Barbosa. Com potencial em alta, foi logo inserida em eventos regionais e nacionais. Em seu primeiro ano de competição já alcançou títulos importantes como o 3º lugar no Circuito Estadual Banco do Brasil, um dos maiores desafios de vôlei do País.  

Principais resultados

2010
- Vice-campeã da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Estadual Banco do Brasil
- 3ª colocada na etapa Brasília do Circuito Estadual Banco do Brasil
- 3ª colocada no Circuito Estadual Banco do Brasil
2011
- 5ª colocada na etapa de Macapá (AP) do Circuito Estadual Banco do Brasil
- Vice-campeã da etapa Palmas do Circuito Estadual Banco do Brasil
2012
- Campeã do Circuito Tocantinense
2013
- Vice-campeã dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins
- 3ª colocada na etapa regional do Circuito Banco do Brasil, em Palmas.
- Título de Rainha da Praia, em Palmas.
- Campeã da 2ª Copa Araguaína de Vôlei de Praia


Secretaria do Esporte do Tocantins

Assessoria de Comunicação

Telefones: (63) 3218-1145/8454-7928

Facebook: Secretaria do Esporte Tocantins
Twitter: @esporte_TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário