quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Brasileiro de Ginástica começa nesta quinta-feira, em Palmas



O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjunto “Ilona Peuker” começa a ser disputado em Palmas a partir desta quinta-feira, 3, no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). 

A solenidade de abertura será às 14 horas, com apresentações do Balé Popular da Secretaria de Educação e Cultura do Estado, Companhias de Dança da Escola Anne Frank e da ETI Vinícius de Moraes, Injoy Cia de Dança, além do balé da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Em seguida, começam as disputas.

O evento, realizado pela Confederação Brasileira, conta com o apoio da Federação Tocantinense e tem a parceria das Secretarias dos Esportes e Lazer (SEL) e de Educação e Cultura (Seduc).
Mais de 140 atletas de 13 equipes estão em Palmas para a competição nas categorias Pré-Infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (acima de 16 anos). As ginastas representam os estados do Amazonas, Pará, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Serão três dias de disputa do Campeonato Brasileiro na Capital, de quinta-feira, 3, a sábado, 5. Pela manhã, o ginásio está reservado para os treinamentos das ginastas. As competições começam sempre as 15 horas. (Alcione Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário