sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Meia Maratona Sesc de Revezamento será no dia 20 de outubro de 2013











Fotos: Renato Klein

A segunda edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento será no dia 20 de outubro, no Parque Mutuca, em Gurupi. Para participar, o interessado deve doar um quilo de alimentos não perecíveis e se inscrever, até o dia 17, pelo site www.sescto.com.br . A expectativa para este ano é de cinco mil participantes. A premiação soma o total de R$ 20.800,00 mais 18 bicicletas.

Atletas com carteirinha de comerciário do Sesc devem doar um quilo de alimento não perecível para se inscrever. Os usuários precisam entregar dois quilos, e idosos e portadores de necessidades especiais são isentos. Menores de 18 anos, que queiram participar, devem apresentar assinatura e documentos pessoais dos responsáveis. 

Assim como na edição passada, a prova será composta por oito categorias, incluindo três para adolescentes e crianças, uma para cadeirantes e a caminhada orientada. Os atletas que se enquadrarem na categoria PcD (cadeirantes) vão participar da disputa de 100 metros. Neste caso, a faixa etária é livre.

O evento é uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura de Gurupi. Os percursos variam entre 21, 10, cinco e dois quilômetros. Em 2012, o evento contou com aproximadamente mil participantes de várias cidades do Tocantins e outros estados. 

Paralelamente à competição, os presentes aproveitaram momentos de recreação com a equipe de Lazer do Sesc, massagem relaxante com representantes do Senac e teste de glicemia, aferição de pressão e verificação do índice de massa corporal com a Liga Acadêmica da Unirg. No total, foram distribuídos R$ 16 mil em prêmios.

O percurso, que começou e finalizou no Parque Mutuca, teve distâncias diferentes para cada categoria. Os inscritos na modalidade Revezamento Comerciário - dupla correram 5,4 km; os da modalidade Individual Comerciário fizeram um percurso de 21,7 km; os da categoria Revezamento - Dupla (acima de 16 anos), percorreram 5,4 km; os inscritos nas categorias individuais para adolescentes fizeram um trajeto de 2 km.

Inscreveram-se, na primeira edição, atletas de Goiás (Águas Lindas, Anápolis, Ceres, Goiânia, Mutunópolis, Porangatu, Rialma e São Miguel do Araguaia), Maranhão (Tasso Fragoso e Carolina), Distrito Federal (Brasília, Ceilândia e Sobradinho) e Tocantins (Aliança do Tocantins, Aragominas, Araguaína, Formoso do Araguaia, Gurupi, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso e Porto Nacional).

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones 63 3219-9131 ou 63 3301-2100. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sescto.com.br até o dia 17 de outubro.

Serviço
Meia Maratona Sesc de Revezamento
Data: 20 de outubro
Local: Parque Mutuca

Fotos em alta resolução disponíveis no link:


Twitter: @sescto

(Ana Caroline Ribeiro - Assessora de Imprensa Sesc/TO)

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9128. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto

Nenhum comentário:

Postar um comentário