quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Brasileiro de Ginástica atrai centenas de pessoas em Palmas

O público palmense lotou o ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) para assistir as apresentações do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjunto “Ilona Peuker”, evento realizado pela Confederação Brasileira da modalidade, com o apoio da Secretaria dos Esportes e Lazer (SEL).

A abertura foi realizada na tarde desta quinta-feira, 03, com a participação das 144 atletas, representantes de sete estados e do Distrito Federal. “O Tocantins enriquece com a presença de ginásticas de alto nível”, destacou o Superintendente de Esportes da SEL, Belmiran José de Souza.

O Estado não participa do Brasileiro, porque ainda não tem equipe preparada para competições de alto nível, mas foi representado na solenidade por companhias de balé da Escola Anne Frank e da ETI Vinícius de Moraes, Injoy, além de dança da Secretaria de Educação e Cultura do Estado e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Descobertas de talentos
Durante a abertura, a vice-presidente da Confederação de Ginástica, Verônica Martins, anunciou a implantação, em 2014, de um Centro de Excelência de Jovens Promessas da Ginástica,em Palmas. O projeto social de iniciação na modalidade atenderá crianças de 5 a 9 anos. “O Brasileiro em Palmas será o pontapé para um futuro brilhante da ginástica rítmica no Tocantins. Quem sabe, daqui a alguns anos, sejam reveladas grandes atletas tocantinenses”, disse.

Programação
As competições começaram nesta quinta-feira, 3, e seguem até sábado, 5, com disputas nas categorias Pré-Infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (acima de 16 anos). As apresentações iniciam, sempre, às 15 horas. (Alcione Luz)
Créditos foto: Washington Luiz / Ascom SEL
--
Secretaria dos Esportes e Lazer
Assessoria de Comunicação
Telefones: (63) 3218-1145/8434-2330/8117-2798
@esporteslazerto


Nenhum comentário:

Postar um comentário