quarta-feira, 2 de outubro de 2013

3º Desafio dos Fortes será no dia 20 de outubro em Palmas, Tocantins


 
O 3º Desafio dos Fortes acontece em Palmas neste mês de outubro. A corrida terá percursos de 10 e 16 km. A organização disponibilizou o site: http://www.http://www.desafiodosfortes.com/. A seguir algumas informações sobre evento:

A Prova 3º DESAFIO DOS FORTES, doravante denominada EVENTO, trata-se de uma prova de pedestrianismo (corrida de  rua), a ser realizada, no dia 20 de outubro de 2013 (domingo), na Praia da Graciosa, em Palmas/TO, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritas, doravante denominados ATLETAS, com qualquer condição  climática.

Deste EVENTO fazem parte:
a) CORRIDA PRINCIPAL na distância aproximada de 16.000m, doravante denominada 16 km;
b) CORRIDA ALTERNATIVA na distância aproximada de 10.000m, doravante denominada 10 km.

PUBLICO-ALVO:
• Praticantes de corrida de rua, atletas profissionais e amadores do atletismo, desportistas e sociedade em geral
• Médicos, cirurgiões-dentistas e profissionais de educação física, adeptos da prática da corrida.

LARGADA/CHEGADA
O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA conforme percurso detalhado a ser divulgado no site do EVENTO, percorrendo, em sua maior parte, o aterro e a Ponte da Integração e da Amizade sob a Rodovia TO-080 (Palmas-Paraíso), nas distâncias mencionadas acima.

O início do EVENTO está previsto para às 7h (horário local), em pelotão único.

A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais alterações nos respectivos horários.

O evento tem por objetivos:

·  - Promover a integração e congraçamento entre os atletas profissionais, amadores, desportistas e praticantes de corrida de rua e a sociedade em geral;
-    - Fortalecer a coragem, o espírito de competição, a lealdade, a solidariedade, a determinação e o bom relacionamento  entre atletas e corredores;
·    - Fomentar e incentivar a prática da corrida de rua como forma de obtenção de saúde e qualidade de vida, e estimular, adicionalmente, a disposição para superação de metas e desafios;

Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se na PROVA, de acordo com a distância pretendida (16Km ou 10km).
• A prova será INDIVIDUAL.
• NÃO haverá corridas ou categorias de revezamento.
• Em razão das limitações técnicas do percurso, somente serão disponibilizadas 250 (duzentas e cinqüenta) vagas, distribuídas entre as 2 distâncias.
• Serão disponibilizadas 150 vagas para inscrições na corrida principal (16km) e 100 vagas para as inscrições na corrida alternativa (10km).
• Caso não sejam preenchidas, na totalidade, as vagas para a corrida de 16km, a organização poderá, a seu critério, disponibilizá-las para a corrida de 10kme vice-versa.
• Todo ATLETA, devidamente inscrito no evento, estará concorrendo na Categoria GERAL, independentemente do estabelecimento de categorias com premiação específica, porém o atleta premiado na Categoria GERAL será automaticamente excluído da premiação na Faixa Etária.

PREMIAÇÃO CATEGORIA GERAL

Os ATLETAS com colocação entre 1º e 5º Lugares nas CATEGORIAS GERAL, MASCULINO e FEMININO DA PROVA DE 16 Km receberão, além da medalha de participação, a premiação a seguir descrita:



PREMIAÇÃO NAS FAIXAS ETÁRIAS

Os ATLETAS com colocação entre 1º e 5º Lugares na CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA, MASCULINO e FEMININO, DA PROVA DE 16 KM receberão, além da medalha de participação, a premiação a seguir descrita:



Para fins de premiação na classificação por faixa etária na prova de 16 Km, serão observadas a seguinte faixa de idade, considerando-se a idade do atleta em 31/12/2013.


Observação: Para a idade mínima (18 anos), será exigido que o interessado já tenha completado a idade na data de inscrição/cadastramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário