sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vanderlei Cordeiro de Lima é homenageado pelos dez anos do bronze na Maratona de Atenas


Vanderlei Cordeiro de Lima foi homenageado na manhã desta quinta-feira(28) pela passagem dos 10 anos - a serem completados amanhã - da conquista do bronze olímpico na maratona dos Jogos de Atenas-2004. Vanderlei falou de suas lembranças daquele dia:

"Quando voltei à prova, após a agressão (provocada por um padre irlandês), não pensei no impacto sofrido. Queria apenas continuar atrás de meu sonho. O momento inesquecível foi quando entrei no estádio sob aplausos. Não corria, flutuava, feliz pela medalha.

"Cheguei fazendo o aviãozinho. Mas quem notar bem aquela chegada, verá que o meu braço esquerdo fica abaixo do direito, pois ainda me ressentia de uma lesão na clavícula após um acidente de moto. Eu e meu técnico (Ricardo D'Angelo) fizemos um pacto. Treinei com o braço imobilizado em Campinas. Depois na altitude na Colômbia e, em seguida, no calor (para adaptação ao clima grego).

"Tinha uma carreira. E um sonho. A medalha na prova eu sabia que poderia conquistar. Já ganhar a Medalha Pierre de Coubertin, jamais imaginei. E é essa, em minha opinião, a mais importante da minha vida, por estar dos mais altos valores do esporte."


Foto: Marcos Guerra
Fonte: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário