quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretaria dos Esportes e Lazer prestigia 129º aniversário de Dianópolis

Célia Bretas Tahan

Como parte da programação do 129º aniversário de Dianópolis, a Secretaria dos Esportes e Lazer (SEL) leva à cidade o projeto Rua de Lazer e a 2ª Etapa do Circuito Estudantil e Paraolímpico de Corrida de Rua do Tocantins.

A partir das 8 horas de domingo, 25, os moradores vão poder se divertir com brinquedos infláveis, pula-pula, tobogã e piscina de bolinha, aulas de dança e em atividades esportivas como vôlei, futebol golzinho, tênis de mesa e badminton, com acompanhamento dos técnicos da SEL.

No mesmo horário, será dada a largada da Corrida de Rua. Os dois eventos serão na Praça Francisco Liberato Póvoa. Os interessados em participar da corrida podem se inscrever no local da prova, até uma hora antes. Para a Rua de Lazer, não há necessidade de inscrição: basta chegar e se divertir.

Corrida

Na prova principal, serão sete categorias em disputa: Feminina (acima de 15 anos), Juvenil masculino (entre 15 e 23 anos), Adulto masculino (24 a 32 anos), Veterano masculino I (33 a 41 anos), Veterano masculino II (42 a 50 anos), Veterano masculino III (51 a 59 anos) e Veteraníssimo masculino (acima de 60 anos).

A SEL também realizará corridas diferenciadas para crianças, atletas paralímpicos e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As distâncias serão adequadas às categorias e às idades dos participantes.

Os cinco primeiros colocados da corrida principal e os três melhores da Apae e da categoria paralímpica (masculino e feminino) vão receber prêmios em dinheiro, além de troféus.

Este ano, o Circuito foi dividido em nove etapas, a primeira realizada em Aliança. Além de Dianópolis, vão sediar as provas as cidades de Almas, Miracema, Tocantinópolis, Colinas, Paraíso, Gurupi e Araguaína.

Ranking estadual
Em cada etapa da corrida principal, os oito primeiros atletas vão somar pontos para o ranking estadual. 

No fim da temporada, desde que tenham pontuado em, no mínimo cinco provas, os cinco melhores corredores vão receber prêmio em dinheiro. Além disso, a SEL garantirá aos dois líderes do ranking, masculino e feminino, passagens aéreas, hospedagem e alimentação para representar o Estado na 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro, em São Paulo.

O regulamento, calendário e ficha de inscrição estão disponíveis no site da SEL (www.esportelazer.to.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário