terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vc repórter: 900 atletas se reúnem para maratona em Bombinhas, SC


No masculino, Giliard Altair Pinheiro, manteve a hegemonia ganhando pela 4° vez consecutiva
Foto: Fabrício Jachowicz/vc repórter(Tomado de: www.terre.com.br)
A cidade de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, recebeu no último sábado, 18, cerca de 900 atletas para a quarta edição da K-42, maratona pelas trilhas e praias do município. Neste ano, a novidade ficou por conta da argentina Andriana Vargas que venceu no feminino com o tempo de 4h09min04 e estabeleceu o novo recorde da prova.
No masculino, Giliard Altair Pinheiro, natural de Bombinhas, manteve a hegemonia ganhando pela 4° vez consecutiva, com o tempo de 3h09min42s. Porém, o paulista José Virgínio de Morais não conseguiu repetir os três últimos vice-campeonatos e terminou em 4°, com 3h28min00s. A segunda colocação ficou para Alexandre Manzan, de Brasília, que completou a prova em 3h11min21s.
Além da competição individual, também foram realizadas as corridas de 12 km e a de 42 km por revezamento de dois integrantes. A largada e a chegada das provas de 42 km foram realizadas na praia de Bombinhas, mas os corredores passaram também por Bombas, Lagoa, Cardoso, Zimbros, Morrinhos, Canto Grande, Tainha, Conceição, Mariscal, Atalaya, 4 Ilhas e Retiro dos Padres.
Já a prova de 12 km teve percurso diferente: também começou e terminou na praia de Bombinhas, mas passou pelo Retiro dos Padres e pelas praias de Sepultura e 4 Ilhas.
Até o final do ano K-42 Series promoverá etapas em Santiago (CHI), Asturias (ESP), Costa Rica, Machu Pichu (PER), Aldeais do Xisto (POR) e Villa La Angostura (ARG), Ilhas Canárias (ESP) e em Zágora (MAR).
Crianças
Os jovens também puderam disputar a prova, mas com percurso diferente e realizada no domingo, 19. Crianças e adolescentes entre 4 e 16 anos correram etapas entre 300 m e 3 km na praia de Bombinhas.

O internauta Fabricio Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário