quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sesc organiza Desafio Sesc de Academias em 1º de setembro de 2012




O Projeto Desafio SESC de Academias consiste em um encontro de 08 das maiores academias de Palmas/TO, com a obrigatoriedade de ambas estarem credenciadas junto ao CREF (Conselho Regional de Educação Física), para tanto se pretende contar com a colaboração deste Conselho, o encontro acontecerá entre os dias 23/08/2012 e 01/09/2012, com apresentações de atividades de todas as instituições convidadas, além das competições de ciclismo, corrida pedestre, supino reto e leg press.

O evento principal será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, nos horários das 10:00 horas ás 22:00 horas no Palmas Shopping, através de apresentações de diferentes atividades físicas desenvolvidas pelo SESC, instituições parceiras e convidadas, a culminância do evento será no dia 01/09/2012 com as competições de ciclismo, corrida pedestre, supino reto e leg press.

Iº DESAFIO SESC DE ACADEMIAS
O Corpo em Ação

REGULAMENTO

CAPÍTULO I:

Art. 1º- O “I DESAFIO DAS ACADEMIAS” será promovido pela coordenação de esportes do SESC, Good Work e Life Academia.
Art. 2º- A adesão ao presente regulamento se efetivará após a entrega da ficha de inscrição contendo o nome da academia e a lista de participantes. Que deverá ser entregue no Centro de Atividades de SESC, Palmas, localizado na 502 N, CJ 02, LTS 21-26. Até a data limite de 15/08/2012.
Maiores informações pelo TEL: (63) 3212-9925/3219-9131. 3212-9904 (Fax).

CAPÍTULO II:
DOS TROFÉUS E TÍTULOS
Art. 3º- A organização da competição entregará como reconhecimento das conquistas:

Premiação Equipe:







Premiação Individual:























OBS.: A premiação individual acontecerá de acordo com as provas e categorias:
Corrida Pedestre e Corrida Ciclística:
• Categoria masculino;
• Categoria feminino;

Supino Reto:
• Categoria masculino;

Leg Press:
• Categoria Feminino.

§1º - Os vales compras utilizados como premiação serão previamente estipulados em quais lojas poderão ser descontados, e não haverá opção ao ganhador pela troca por valores em moeda.
§2º - Cerimônia de Premiação será realizada no 01/09/2012, logo após o término da última competição.

CAPÍTULO III:
DA ORGANIZAÇÃO E DA DIREÇÃO DA COMPETIÇÃO

Art. 4º- O “I DESAFIO DAS ACADEMIAS” será organizado e dirigido pelo DFE (Departamento Físico Esportivo) do SESC/TO, GOOD WOORK e LIFE Academia, através dos seus representantes, aos quais incumbirá:

a) Elaborar o presente regulamento;
b) Elaborar o sistema de disputa das competições;
c) Tomar todas as providências, de ordem técnica, necessárias ao bom andamento da competição;
d) Determinar e orientar os fiscais para o desenvolvimento de cada uma das modalidades dentro das normas estabelecidas por este regulamento;
e) Designar previamente data, horário e local para a realização das competições.

CAPÍTULO IV:
DAS REGRAS:
Art. 5º- As regras de cada uma das modalidades envolvidas serão descritas em regulamento específico a ser entregue a cada instituição inscrita na competição.

CAPÍTULO V:
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 6º- Poderão se inscrever somente academias de musculação que encontramse devidamente regularizadas junto ao CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) para prestação de serviços na área de atividade física e desporto, conforme legislação vigente e resoluções do Conselho Federal e Regional de Educação Física, a empresa deverá estar certificada no Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região com o número do devido registro.
Art. 7°- As Empresas poderão inscrever em suas equipes o número de clientes conforme especificado em planilha abaixo:





















Art. 8°- A inscrição da empresa se efetivará após entrega da ficha de inscrição regularmente preenchida, juntamente com termo de adesão e de responsabilidade do cliente/atleta até o dia 24/08/2012 até as 22:00h, no estande de divulgação do evento na praça de alimentação do Palmas Shopping ou Centro de Atividades do SESC – TO.

§1º As fichas de inscrição com a relação dos clientes/atletas participantes deveram ser digitadas. Evitando assim, erros de interpretações pela equipe organizadora.
§2º A efetivação da inscrição só será validada após entrega da ficha de inscrição acompanhada do termo de responsabilidade devidamente assinado pelo cliente/atleta participante.

Art. 9º - A substituição de qualquer um dos clientes/atletas poderá ser realizada com a entrega de nova ficha de inscrição e termo de adesão e de responsabilidade do cliente/atleta substituto.

Art. 10°- A inscrição das empresas está condicionada a participação em todas as modalidades envolvidas na competição, a ausência da equipe com o número mínimo de participantes (art. 7º) em qualquer uma das atividades desclassificará a equipe automaticamente.

Art. 11°- Em nenhuma hipótese será permitida a participação de clientes/atletas federados (a intenção da competição é oferecer igualdade de condições a todos os participantes).

Art. 12°- A equipe deverá comparecer em data, local e horários estipulados no regulamento específico de cada modalidade devidamente uniformizada com a camiseta personalizada da academia em que representam.

Art. 13º - - A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivo de força maior.

Art. 14º - A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e parceiros não se responsabilizam por prejuízos e/ ou danos causados aos clientes/atletas ou pertences dos mesmos, a terceiros ou outros participantes.

Art. 15º - Ao assinar o termo de responsabilidade o cliente/atleta assume o compromisso

pela veracidade quanto ao fornecimento de seus dados e declara conhecer e aceitar integralmente o regulamento geral da competição e os específicos de cada prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor e totalmente responsável pelo seu estado de saúde.

Art. 16º - A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os atletas, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a total segurança dos participantes.

CAPÍTULO VI:

QUANTO AS APRESENTAÇÕES ESPECIAIS:

Art. 17º- cada academia terá a sua disposição 00:30h para apresentar nos dias 30 ou 31/08/2012 uma aula de qualquer modalidade que componha o quadro de atividades físicas disponibilizadas em sua empresa. Esta aula deverá ser desenvolvida para um número mínimo de 12 clientes da academia em questão.

§1º - A apresentação especial é um fator determinante para participação da academia na competição e deverá ser pré-agendada e entregue juntamente com a ficha de inscrição da academia e termo de adesão do cliente/atleta.

§2º Para o desenvolvimento da aula citado no art. 13º será disponibilizado pelo SESC/TO, bike’s de cicle indoor, mini- trampolins (jump) e estep, caso a apresentação exija equipamentos ou materiais que não estes, a academia se encarregará de providenciar, transportar e organizar tal material até as dependência do Palmas Shopping no horário entre 08:00h e 09:00h(manhã) no dia agendado para sua apresentação. O material deverá ser retirado no dia seguinte ao da apresentação no entre 08:00h e 09:00h(manhã).

§3º A Organização, os patrocinadores e parceiros não se responsabilizam por nenhum tipo de dano causado aos materiais trazidos por livre e espontânea vontade das academias.

§4º Será disponibilizado uma área de 08 m X 06 m para realização das aulas, ficando a cargo das equipes a aferição do espaço em relação ao número de equipamentos e alunos que participarão da aula.

§5º Será disponibilizado pelo GIRAFFAS, um dos parceiros do evento uma refeição (voucher deverá ser retirado com a organização do evento no dia de sua apresentação) para os clientes das academias assim que terminarem sua apresentação especial, esta será pré-estipulada não cabendo ao cliente a opção de troca de produto ou por valores em moeda.

CAPÍTULO VII
DAS PUNIÇÕES:

Art. 18º - Em caso de ofensas ou atitudes anti-desportivas, contra árbitros, mesários e comissão organizadora, os atletas estarão passíveis de punição, podendo o infrator ser advertido verbalmente ou até mesmo suspenso da competição.

Art. 19°- Não haverá nenhum tipo de tolerância quanto aos horários do início das provas, caso aconteça de qualquer uma das equipes inscritas não se apresentarem junto à organização com a quantidade mínima de clientes/atletas estipuladas em tabela no (art.7º), a mesma será penalizada com a desclassificação da empresa, ficando impedida de participar das demais provas e caso tenha pontuado em alguma prova que possa ter acontecido anteriormente, esses pontos serão zerados.

CAPÍTULO VIII:
QUANTO A CLASSIFICAÇÃO:

Art. 20° - PONTUAÇÃO – a pontuação geral para efeito de classificação geral se dará da seguinte forma:

• 1º colocado = 10 pontos
• 2º colocado = 09 pontos
• 3º colocado = 08 pontos
• 4º colocado = 07 pontos
• 5º colocado = 06 pontos
• 6º colocado = 05 pontos
• 7º colocado = 04 pontos
• 8º colocado = 03 pontos
• 9º colocado = 02 pontos
• 10º colocado = 01 ponto

§ 1º - O sistema de pontuação disposto acima será utilizado para todas as provas;

§ 2º - Nas modalidades disputadas pelas categorias masculino e feminino, as academias pontuarão em ambas as categorias.

§ 3º- A academia que conseguir a maior somatória de pontos ao final da 4ª prova, será considerada a equipe campeã. A academia que conseguir a segunda maior somatória de pontos ao final das 04 provas será considerada vice-campeã e a equipe que conseguir somar a 3ª maior pontuação conquistará a terceira colocação.

CAPÍTULO IX:
QUANTO AO CONGRESSO TÉCNICO

Art. 21°- Será obrigatória a participação de um representante de cada academia no congresso técnico, com a finalidade de esclarecimento de todos os pontos críticos das provas do evento. O congresso acontecerá no Centro de Atividade de Palmas- SESC/TO, situado a 502 Norte, Av. LO 16, Lotes 21-26, às 19:00 do dia 17/08/2012.

CAPÍTULO VIII
QUANTO AOS CRITÉIROS DE DESEMPATE

Art. 22°- Caso duas ou mais equipes se encontrem em situação de empate ao final da competição os seguintes critérios serão utilizados para estabelecer o desempate:

- Maior número de participantes (nas provas e na apresentação especial)
- Maior pontuação na corrida pedestre;
- Maior pontuação na corrida ciclística;
- Maior pontuação na competição de supino reto;
- Maior pontuação na competição de leg press;
- Sorteio

CAPITULO IX:
DO LOCAL, DATA E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art. 23º- As provas acontecerão nos seguintes horários, datas e local:









§1.º - Qualquer tipo de Alteração acontecerá somente com aprovação da Comissão Organizadora.
§2.º - As provas que deixarem de serem realizadas ou não forem concluídas por motivos estruturais ou de força maior, não poderão ser utilizadas para soma de pontos para nenhuma equipe, mesmo que algumas destas equipes já tenha concluído tal (s) prova.

CAPITULO X:
DA COMISSÃO DISCIPLINAR:

Art. 24°- A comissão Disciplinar será composta por cinco (5) pessoas integrantes da comissão organizadora do evento a ser divulgada na data do Congresso Técnico.

Art. 25°- Qualquer caso omisso ao presente regulamento será resolvido pela comissão organizadora do evento, não cabendo recurso a nenhuma instancia superior.

Palmas – TO, 17 de agosto 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário