quinta-feira, 13 de março de 2014

150 mulheres participaram da I Corrida Feminina de Rua em Palmas

COMPETIDORAS PERCORRERAM 5 KM PELAS RUAS DA CAPITAL. CAMPEÃ, ILZA MADALENA, JÁ É CONHECIDA NOS CIRCUITOS DE RUA



Mulheres fizeram aquecimento antes de começar a corrida (Foto: Cheila Naves/Divulgação)
A I Corrida Feminina de Rua, em Palmas, contou com a participação de 150 competidoras neste sábado (8), justamente no dia que é dedicado à elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A vencedora da competição é conhecida nos circuitos de rua: Ilza Madalena já foi campeã da categoria feminina do Circuito de Corrida de Rua do Tocantins em 2013.
Ilza Madalena foi a campeã da I Corrida Feminina em Palmas (Foto: Samuel Costa/Fundesportes)Ilza Madalena foi a campeã da I Corrida Feminina em Palmas (Foto: Samuel Costa/Fundesportes)






A largada aconteceu às 17h e a competição começou na quadra 404 Sul, na capital. Para retirada do kit de prova, as inscritas levaram uma lata ou pacote de leite em pó que foram doados à Casa 8 de Março, instituição que realiza trabalho social com mulheres de Palmas.






































































































































I Corrida Feminina marca o lançamento do Circuito Virgílio Coelho

Izabela Martins

Realizada no sábado, 08, a I Corrida Feminina de Rua de Palmas marcou o lançamento do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, que tem a parceria da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A primeira dama, Glô Amastha, participou de todo percurso. “Estou muito feliz em ver o quanto as mulheres de Palmas se entusiasmaram para participar desse evento realizado para nós mulheres”.
Durante a abertura, o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen falou sobre a prova e sobre o Circuito, e desejou boa sorte às atletas. “Pra nós da Fundesportes nada melhor que comemorar o Dia Internacional da Mulher com esporte. As inscrições para essa Corrida se esgotaram bem antes do prazo e foi um sucesso. Desde já, desejo uma boa prova e aproveito para lembrar que teremos mais sete provas no Circuito Virgílio Coelho e todas vocês estão convidadas para participar”, lembrou.
Antes de iniciar a corrida, as mulheres se uniram para realizar um alongamento, fundamental antes da realização da qualquer atividade física, que ajuda também no desempenho durante a prova. A largada foi dada às 17h30 em frente à academia Contours (404 Sul) e a prova teve um percurso de mais de 5km, indo até a loja da Arezzo (104 Sul) e voltando à academia. A organização do evento disponibilizou pequenos kits com frutas para as atletas presentes e disponibilizou água também.
Vencedora do desafio, Ilza Madalena se destacou já antes de começar a correr. Usando um figurino diferenciado, antes da prova a atleta carregava uma cesta com 200 pequenos corações feitos de papel, onde estava escrito versículos da bíblia.
Moradora do Aureny IV, Ilza é uma das referências do atletismo tocantinense, e já correu importantes corridas como a Maratona do Rio e a Corrida de São Silvestre, na qual conseguiu 13 medalhas. Experiente, a corredora parabenizou a iniciativa e pontuou a importância de ações como essa.
“Achei uma ótima iniciativa, porque as mulheres são capazes e temos que mostrar isso, afinal podemos descobrir muitos talentos. Minha única expectativa e objetivo é exaltar o Senhor entregando meus corações”, afirmou.
Circuito
O Circuito Virgílio Coelho compreenderá no total oito provas de Corrida de Rua na Capital. Além da Corrida Feminina, fazem parte do Circuito a Corrida de Tiradentes, a Corrida de Palmas, a Corrida do Fogo, a Corrida do Advogado, a Volta das Arnos, Desafio dos Fortes e Cross Country Taquaruçu.
O nome foi escolhido em homenagem ao desportista Virgílio Coelho, falecido no início deste ano. Além de atleta, Virgílio era apaixonado pelo esporte e é referência no atletismo tocantinense, tendo fundado a Associação Palmense de Corredores de Rua.
O regulamento do Circuito já está disponível para download acessando o link:  http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/10_3_2014_11_23_20.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário