Alcione Luz
O atleta de Palmas, Eliésio Miranda, 38 anos, ficou em primeiro lugar na categoria por idade, 38 a 41 anos, na Maratona Internacional de Macau, China, realizada em 1º de dezembro. Na classificação geral da prova de 42,197 metros, o corredor foi o 14º colocado, com o tempo de 2h29min20. “Como não treinei para a prova não esperava nem completar o percurso por causa da lesão no joelho. Se tivesse treinado, com certeza teria ficado entre os 10 primeiros colocados”, destacou.
O tocantinense, apoiado pela Secretaria do Esporte do Tocantins, desembarcou em Palmas nesta terça-feira, 3, com o troféu de campeão. Eliésio foi à China convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio da Associação dos Comitês Olímpicos dos Países de Língua Portuguesa (ACOLOP).
Essa não foi a primeira vez que Eliésio Miranda foi indicado para representar o Brasil em competições no exterior. Ele já fez nove provas fora do País e conseguiu dois segundos lugares na Guiana Inglesa, três terceiros lugares no Panamá e um segundo e um terceiro lugar no Suriname, resultados de 2009 a 2011.
Este ano Eliésio disputou mais de 20 provas. Já encerrou o calendário e só volta a competir a partir de fevereiro de 2014. No próximo ano, o atleta disse que vai selecionar melhor as provas. Ele ainda não decidiu se disputará o Circuito da Caixa, do qual é bolsista e, nesta temporada, ficou em 6º lugar no ranking nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário