quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Com apoio do São Paulo, Brasil oferece acordo para ajudar o futebol de Cuba




O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou nesta terça-feira, na capital cubana, Havana, que o Brasil, através da estrutura do São Paulo, vai oferecer uma assistência técnica para o desenvolvimento do futebol na ilha caribenha.


"Nós vamos fazer uma proposta de cooperação técnica entre a Federação Cubana de Futebol e o grande São Paulo. Eu já viajei com autorização do clube para apresentar o projeto", anunciou Rebelo, que está em Cuba para uma visita oficial.

O projeto garante uma assistência do clube tricolor para jogadores e treinadores cubanos. Profissionais do São Paulo tentarão ensinar um pouco da cultura futebolística brasileira, além de dar orientações técnicas sobre o esporte que ainda não é tão popular em Cuba.

"A nossa intenção é oferecer o que temos de melhor no futebol brasileiro. Mas queremos que Cuba desenvolva a sua própria técnica", comentou Aldo Rebelo.

Como marco principal da visita do ministro, Brasil e Cuba assinaram, na última segunda-feira, um acordo que visa ampliar a cooperação esportiva entre eles. Trata-se do Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Programa de Atividades para o período 2013-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário