sábado, 30 de março de 2013

Curso de Arbitragem de Futebol Sete em Araguaína, Tocantins



Será realizado no período de 05 a 07 de abril do corrente, na Cidade de Araguaína, norte do estado, Curso de Arbitragem de Futebol Sete. 

O local escolhido foi a sede da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, esta é uma organização da Liga Norte de Futebol Sete, com a chancela da Federação Tocantinense de Futebol 7 Society e apoio da Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins(ASFATO).

Mais informações com Rozivelton Almeida pelo celular: (63)9235-4374.

Programação:
05/04 Sexta-feira das 18hs ás 22hs;
06/04 Sábado das 07:30h ás 11:30h e das 13:30h ás 17:30h.
07/04 Domingo das 8hs ás 12hs

Realização e Organização: Liga Norte de Futebol Sete(LNFS)
Chancela: Federação Tocantinense de Futebol 7 Society
Apoio: Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins(ASFATO)

Principais mudanças nas regras:

Como acontece a cada ano a comissão responsável pela arbitragem nacional, pelas regras oficiais da modalidade Futebol Sete (society) se reuniu no começo deste ano juntamente com os representantes das federações estaduais e fez algumas mudanças importantes nas regras oficiais. As principais foram referentes aos cartões disciplinares. Vejam o que mudou para este ano.

O cartão azul foi extinto.
No caso da aplicação do cartão amarelo, a principal diferença é que o jogador que levar um amarelo ficará fora da partida por dois minutos cronometrados de bola em jogo. Anota-se falta pessoal para o jogador, falta coletiva para a equipe e o jogador pode ser substituido imediatamente por outro atleta. 

Para o cartão vermelho, a diferença é que ao levar um cartão vermelho o jogador está expulso da partida, devendo deixar imediatamente o campo de jogo, não podendo ficar nem no banco de reservas, ele deve deixar o recinto. Anota-se falta pessoal para o jogador, falta coletiva para equipe e ela ficará por dois minutos cronometrados de bola em jogo sem um jogador, com um jogador a menos. Após cumprir os dois minutos a equipe pode repor este jogador, voltando a ter o mesmo número de jogadores do início da partida. No lugar daquele jogador que foi expulso entrará outro jogador. As equipes não ficarão mais com jogadores a menos no restante da partida devido a cartão vermelho. Para que a equipe possa se re-compor, entrar outro jogador devido à punição por cartão disciplinar é necessário que a partida esteja paralisada, com a bola fora de jogo e que o árbitro autorize esta entrada em campo.
  
O objetivo das mudanças é melhorar o nível das partidas nos quesitos anti-jogo e jogo violento, fazendo com que as equipes cometam o menor número de faltas e que a partida seja mais bem jogada.

terça-feira, 26 de março de 2013

Cuba é sorteada no grupo B do Mundial Sub 20 de Futebol. Brasil estará ausente




Cuba é sorteada no grupo B

A FIFA acaba de dar a conhecer em Istambul os diferentes grupos eliminatórios para o mundial sub-20 de julho próximo em terras turcas. Faltando 88 dias para o inicio do certame, o Hotel Grand Tarabya acolheu o sorteio donde foram definidos os integrantes dos seis grupos classificatórios e já cada seleção conhece os rivais que irão enfrentar no caminho ao cetro universal para jogadores menores de 20 anos. Sem dúvidas, um caminho tortuoso que no dia 13 de julho conhecerá um novo campeão devido à ausência do titular de 2011, Brasil, eliminada no torneio classificatório.
No ato protocolar para a décimo nona edição dos mundiais sub.20 Cuba foi colocada na urna número 03 junto a outros representantes da CONCACAF  e CONMEBOL (El Salvador, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Chile). Em quanto, na urna 01 se encontravam as equipes campeãs de cada uma das zonas: Coréia do Sul, México, Colômbia, Espanha, mais a campeã de Oceania a definir-se entre Nova Zelândia e Ilhas Fiji, e o campeão da África. Em outra urna estavam as equipes classificadas de Ásia, Austrália, Iraque e Uzbequistão, em companhia dos representantes africanos que ainda devem definir sua colocação, Egito, Mali, Gana e Nigéria. E na última urna estavam as representações européias: Croácia, Inglaterra, Francia, Grécia, Portugal e a anfitriã Turquia.
Tudo estava pronto quando  Jérôme Valcke, Secretário Geral da FIFA, começou  tirar as diferentes bolas com o nome das seleções e sua posição nos diferentes grupos. Acompanhado por quatro glorias do futebol turco, Fatif Terim, Mustafá Denizli, Hakan Şükür, e Rüştü Reçber, Valcke sorteou os integrantes dos Grupos A, B, C, D, E e F.
Cuba, sorteada como B1 estará  acompanhada de Coréia do Sul, Portugal e um representante africano. Cuba é comandada por Raúl González Triana e conforme divulgado no sorteio, estarão debutando no dia 21 de junho ante a Coréia do Sul (campeões asiáticos), 3 dias depois enfrentam a equipe da  África, para terminar a fase de grupos dia no 27 contra los lusitanos. Os jogos dos cubanos serão disputadas no Kadir Has Stadium de Kayseri, uma das 7 sedes onde serão disputados os  52 jogos da cita universal.
O sorteio durou pouco mais que uma hora e foi prestigiada por mais de 350 convidados e quase 100 representantes dos meios de comunicação. O Grupo Turco Gece cantou “Yıldızlar Buradan Yükseliyor” [“Onde nascem as estrelas”, em português], canção oficial do torneio. Foi apresentado também de forma oficial o novo troféu da Copa Mundial Sub-20 da FIFA.
 Grupos eliminatórios para o Mundial sub. 20 Turquia 2013
Grupo A
Espanha
Estados Unidos
Francia
África
GRUPO B
Portugal
Cuba
Coréia do Sul
Representante  da África
GRUPO C
Turquia
El Salvador
Colômbia
Austrália
GRUPO D
Grécia
México
Paraguai
Representante da África
GRUPO E
Inglaterra
Chile
Equipe Campeã da África
Iraque
GRUPO F
Croácia
Uzbequistão
Equipe Campeã da Oceania
Uruguai
http://www.cubadebate.cu/noticias/2013/03/25/cuba-en-grupo-b-en-mundial-sub-20-de-futbol/

quinta-feira, 21 de março de 2013

Eliésio fatura vitória nos 5 mil metros da Corrida das Estações



Por: Reinaldo Cisterna
19/3/2013 - 09:23:33
 
Com o tempo de 15 minutos e 44 segundos, o tocantinense Eliésio Miranda venceu, no último domingo, a prova dos 5 mil metros da edição de outono da Corrida das Estações, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Essa foi a primeira corrida que Eliésio disputou este ano, já que vinha de uma contusão muscular. "Agora sim posso dizer que comecei o ano. Uma vitória nesta circunstância é boa demais", comentou o atleta, que correu contra cerca de cinco mil atletas. O segundo colocado foi Israel Barbosa de Deus, com o tempo de 16 minutos e 51 segundos. Na terceira colocação chegou Rafael Soares Silva, com 17 minutos e 9 segundos.

Feminina

Na categoria feminina, a vitória foi de Antônia Alves Pereira, que completou o percurso em 20 minutos e quatro segundos. Nos 10 mil metros, o campeão da prova  masculina foi o Gil Paulo dos Santos, com o tempo de 31 minutos e cinquenta e dois segundos. No feminino, a campeã foi Miriam de França Moreira, com o tempo de 40 minutos e 30 segundos.

Essa edição aconteceu simultaneamente em Fortaleza (CE). E até 14 de abril ocorrerá em Salvador, Recife e Curitiba. A próxima edição será a de inverno, que deve ocorrer em junho, novamente em Brasília. A última etapa do ano será a de verão, no início de dezembro.
Resultados
5 mil metros

1º - Eliésio Miranda - 15m44s

2º - Israel Barbosa de Deus - 16m51s

3º - Rafael Soares Silva - 17m9s
10 mil metros
Masculino

1º - Gil Paulo dos Santos - 31min52s
Feminino

1º - Miriam de França Moreira - 40min30s

Maiores informações: http://circuitodasestacoes.com.br/

sexta-feira, 15 de março de 2013

Tocantinense troca Palmas por Londrina em razão de falta de apoio





Por Reinaldo Cisterna.

Busca de apoio financeiro e estrutura física para dar continuidade à carreira após uma ascensão rápida na modalidade de atletismo. Foi pensando nisso que o velocista Weider Cardoso dos Santos decidiu troca o Tocantins para seguir carreira em Londrina (PR).
No ano passado, Weider conquistou a terceira colocação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Cuiabá (MS) e acabou faturando uma vaga para representar o Brasil no 6º Festival Olímpico da Juventude de Sydney na Austrália no final de 2012. E mais uma vez o tocantinense fez bonito e faturou a medalha de prata com a marca de (43.17), no revezamento 4x100 e um quarto lugar  nos 100 metros rasos. Diante dos resultados expressivos, Santos, que tem apenas 16 anos, mudou-se para a cidade paranaense no último dia 11 de para treinar e defender o Londrina/Caixa/Itamaraty/UEL. "O interesse do clube em me contratar começou em Cuiabá, com a medalha de bronze nos 100 metros rasos, representando ainda o Tocantins e a IFTO.

E o interesse foi reforçado com meu bom desempenho no Festival Olímpico da Juventude da Austrália " comentou o atleta.
Mudança
Weider explica que trocou Palmas por Londrina em razão de o Estado não ter local para treinamento e também não ajudar financeira os atletas que se destacam na Capital ou interior.
Segundo ele, as condições oferecidas para ele no Paraná, onde irá competir no mínimo seis vezes mais que em solo tocantinense, darão oportunidade para desenvolver todo seu potencial.
"Meu contrato aqui vai até dia 3 de dezembro deste ano, sendo renovado se houver interesse de ambas as partes, o que dependerá também da minha disciplina, tanto na escola quanto nos treinamentos e competições, além dos resultados obtidos" explicou o corredor.



Tocantins

Correndo pelas cores do Tocantins desde 2009, Weider Cardoso foi campeão de várias provas de velocidade. No ano seguinte chegou à final dos 75 metros rasos nas Olímpiadas Escolares de Fortaleza (CE). Em 2011, já correndo os 100 metros rasos, chegou à fase semifinal da prova nas Olímpiadas Escolares de Curitiba (PR). "Em 2012 foi o ano mais importante da minha curta carreira, já que obtive a terceira colocação em Cuiabá e que acabei me classificando pra representar o Brasil em Sydney, Austrália", lembrou.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Golden Four os 21 km da Asics




GOLDEN FOUR ASICS são  quatro meias-maratonas disputadas em 4 cidades  (Rio  de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Brasília com uma prova em cada cidade.

Cada prova contará com apenas uma modalidade: Meia Maratona (21,0975 km).

A Prova 1 da GOLDEN 4 ASICS, será realizada no domingo, dia 07 de Abril  de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. A Prova 2 da GOLDEN 4 ASICS, será  realizada no domingo, dia 30 de Junho de 2013 na cidade de Porto Alegre. A Prova 3 da     GOLDEN 4 ASICS, será realizada no domingo, dia 28 de Julho de 2013 na cidade   de São Paulo e a Prova 4 da GOLDEN 4 ASICS, será realizada no domingo, dia 03     de Novembro de 2013 na cidade de Brasília.

As Golden Four ASICS são meias maratonas puras, planas, com percursos voltados para a performance. Largadas sempre às 7h, com pontos de partida diferenciados por comprovação de tempo.

Como nas melhores corridas do mundo, o número de vagas é limitado para garantir a qualidade da sua prova.

Para melhor performance dos corredores, a ASICS reservou os percursos mais rápidos disponíveis e as melhores datas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

Veja maiores informações e regulamento no site: http://www.asics.com.br/golden4asics/#

quarta-feira, 13 de março de 2013

Brasil é bicampeão do Mundialito de Futevôlei 4x4





Equipe de Renato Gaúcho supera o Paraguai de Gamarra
Mais opções de fotos em www.agif.com.br. Favor utilizar o login livia@rpmcom.com.br e a senha 123456.

RIO - Com direito a duas bicicletas durante o jogo, o Brasil A venceu o Paraguai por 15 a 6 e se tornou bicampeão do Mundialito de Futevôlei 4x4 apresentado pela SulAmérica e disputado na arena montada na praia de Copacabana. O time comandado por Renato Gaúcho teve atuação irretocável e contou com uma manhã inspirada de Marcelinho. O brasileiro Cinho, do Brasil B, foi considerado o melhor jogador do torneio; Marcelinho, do Brasil A, foi o "maior pontuador" do campeonato, e o brasileiro naturalizado português Elinton recebeu o prêmio de "revelação".

Feliz com a conquista, Marcelinho enalteceu as qualidades de seu time, mas ressaltou que o Paraguai jogou menos do que se esperava: "Partida brilhante nossa e irreconhecível, do Paraguai. " Autor de duas bicicletas, o atleta contou treinar bastante a jogada. "Vou jogando e aperfeiçoando a bicicleta. Numa partida curta, como a de hoje, ela é ainda mais importante", disse Marcelinho. Pelo regulamento do Mundialito, cada bicicleta vale dois pontos.

Capitão do Brasil A e único bicampeão - jogou com outros companheiros no ano passado -, Renato Gaúcho comemorou o resultado e falou de um sonho: "Quem sabe, um dia, o futevôlei não faz parte da programação dos Jogos Olímpicos?". Sobre o jogo de hoje, contou que sua equipe entrou muito concentrada em quadra, disposta a não dar chances ao Paraguai. "A turma está de parabéns. Os protagonistas são eles, que jogam todo dia na praia. Assim como tinha facilidade no campo, aqui, são eles que mandam. Sou um coadjuvante", brincou.

O domingo começou com a disputa de terceiro lugar entre Brasil B e Portugal. A partida começou equilibrada, com os times se revezando no comando do placar. Após cabeçada do capitão Elinton e erros do Brasil, Portugal conseguiu abrir três pontos de vantagem: 14 a 11. O Brasil B sentiu o melhor momento do adversário e pediu tempo técnico com o placar em 11 a 15.

O time comandado por Djalminha voltou melhor e conseguiu empatar em 15 a 15, mas as cabeçadas precisas de Elinton permitiram que sua equipe abrisse larga vantagem: 21 a 15. Com um erro de recepção de saque do Brasil B, a seleção Lusa ficou com o terceiro lugar ao fechar o jogo em 25 a 17. "Queríamos muito chegar à final, mas fazer a semifinal já foi uma conquista. Hoje, jogamos muito bem e merecemos o terceiro lugar. Estamos todos muito felizes", disse Elinton, ex-goleiro do Vasco e do Olympique (França), que contou jogar futevôlei desde os 12 anos.

Do lado do Brasil B, Djalminha lamentou o que chamou de falta de foco da equipe: "O jogo de ontem (derrota na semifinal para o Brasil A) nos abateu muito. Infelizmente, não conseguimos o lugar no pódio."

A final: O primeiro ponto da decisão foi do Paraguai, mas o Brasil não custou a pegar o comando do jogo, chegando aos 3 a 1 em um erro de recepção dos paraguaios e um ace de Marcelinho. Enquanto o quarteto brasileiro parecia muito ligado em quadra, o time comandado por Gamarra errava quase tudo e permitia que o Brasil A abrisse grande vantagem, que chegou a 7 a 2. A torcida presente na arena de Copacabana vibrou com duas ótimas bicicletas de Marcelinho, que aproximaram seu time cada vez mais do bicampeonato. Ao fim de 14 minutos, o Brasil A fechou o jogo em 15 a 6 e manteve a hegemonia no futevôlei 4x4. Capitão da equipe paraguaia, Gamarra, ex-jogador do Flamengo, Corinthians e Palmeiras, reconheceu que seu time não esteve em um bom dia: "Alguém precisa errar para que o outro ganhe. Desta vez, infelizmente fomos nós".
O Mundialito de Futevôlei 4x4 tem patrocínio da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, Redecard, SKY, Casa & Vídeo, Produtos Azulim e apoio da Piraquê, Wise up, Drogaria Venâncio, Metrô e Domino’s. A realização é da Federação de Futevôlei do Estado do Rio de Janeiro (Futerj). O evento é chancelado pela Federação Internacional de Futevôlei (FIFv) e conta com apoio e parceria da IMX. Esse projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.
Mais informações:
RPM Comunicação
Lívia Rodrigues - livia@rpmcom.com.br
 (21) 3478-7403 8139-4272
Luna Vale - luna@rpmcom.com.br
(21) 3478-7409 / 8222-0274
Raphaela Curty - raphaelacurty@rpmcom.com.br
(21) 3478-7415 / 8272-2318

Resultados positivos dos árbitros tocantinenses em Goiânia-GO




Os testes físico e teórico dos árbitros e árbitros assistentes para o Quadro da CBF de Tocantins e Goiás acontecem desde ontem em Goiânia-GO. Eles tem por objetivo avaliar a aptidão física e o conhecimento das regras dos participantes. No dia 11 de março, a partir das 21h00 foi realizado o teste físico na pista sintética da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC e os árbitros representantes do Tocantins passaram todos, menos a árbitro assistente Alvani Nunes (Porto Nacional). O teste consistiu em 6 tiros de 40 metros para 6.2 s e 20-24 tiros de 150 m para 30 s com 35 s de recuperação.

Já no dia 12/03, a partir das 10h00 foi realizado o teste teórico na Academia de Policia Militar Tiradentes de Goiás. Consistiu numa prova escrita com 20 questões, sobre situações de jogo e decisões dos árbitros, a serem respondidas em 25 minutos. Os resultados de ambos os testes sairão nos próximos dias.

Aqueles que passarem em ambos os testes integrarão o Quadro de Arbitragem da CBF e estarão aptos para trabalhar nos jogos das series A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol e Copa do Brasil.

Vem ai a corrida de montanha do Trail Running Club Brasil - TRC


Com dois circuitos diferentes, próxima edição da corrida de montanha do TRC Brasil (Trail Running Club) será realizada em abril no Paraná e terá patrocínio da Salomon.

Com novo representante no Brasil, a marca líder mundial em artigos para este segmento ajuda a fomentar ainda mais os eventos do gênero no país


Brasil, Marco 2013.- Já estão abertas as inscrições para mais uma corrida de montanha do TRC Brasil que por primeira vez contará com o patrocínio da marca número 1 de Trail Running em artigos para o segmento em todo o mundo, a Salomon. A prova está marcada para o dia 7 de abril, no Morro do Araçatuba, em Tijucas do Sul (PR).  As inscrições já estão abertas, com taxas no valor de R$ 120 e R$ 130. Quem quiser participar pode se inscrever pela internet até o dia 1º de abril na página do TRC Brasil no Facebook (www.facebook.com/TRCBrasil ) ou pelo site  http://assessocor.com.br/Evento/785/ARACATUBA+HALF+MARATHON.aspx . Na internet, os interessados também encontram o cronograma do evento (inclusive com locais e datas para a retirada dos kits), informações sobre o circuito, o que levar para a prova e muito mais. 
O Morro do Araçatuba tem 1.675 m de altitude e está entre as dez montanhas mais altas do Paraná. Um dos principais destaques é o visual de florestas bem preservadas e a paisagem exuberante de várias montanhas da Serra do Mar. O local está a cerca de 50 minutos de carro de Curitiba.
O percurso da prova conta com duas opções: a meia maratona, de 21 km, ou 5 km de caminhada e corrida. A Salomon será responsável pela premiação dos três primeiros lugares da meia maratona, nas categorias feminino e masculino.  Além disso, todos os corredores ganharão medalhas de participação.
Salomon fabrica uma das linhas de calçados mais populares entre corredores e recomendadas para este tipo de prova: aSpeedCross. Seus quatro modelos  (Sao 2 modelos, com arios cors) são ideais para os praticantes de corrida de montanha, por sua leveza, resistência e design apropriado para as trilhas mais desafiantes. Com difusão da marca por um novo representante no Brasil, a Winners Sports, a Salomon agora está cada vez mais presente no país.


Serviço Circuito TRC Brasil de Corridas de Montanha:               
Data: 07 de abril            
Largada: 8h30m
Local: Moro do Araçatuba, município de Tijucas do Sul (a 50 min. de Curitiba, Paraná)
Inscrição e maiores informações: 
www.facebook.com/TRCBrasil e http://assessocor.com.br/Evento/785/ARACATUBA+HALF+MARATHON.aspx As vagas são limitadas.

sábado, 9 de março de 2013

Brasil A sai na frente na luta pelo bicampeonato no III Mundialito de Futevôlei 4x4







Time de Renato Gaúcho venceu as duas partidas que disputou. Jogos recomeçam às 18h.

O III Mundialito de Futevôlei 4x4 apresentado pela SulAmérica começou na manhã deste sábado. Seis jogos foram disputados, sendo quatro partidas pelo Grupo A e duas pelo Grupo B. A fase classificatória recomeça mais tarde às 18h com mais seis jogos que irão definir os dois classificados de cada grupo. As semifinais serão na noite deste sábado com transmissão ao vivo do Sportv. Já a disputa de terceiro lugar e a final acontecem neste domingo, a partir das 10h. A TV Globo transmite a final ao vivo às 11h15min.

A disputa começou pelo Grupo A com o jogo do atual campeão, Brasil A. Comandado por Renato Gaúcho, a equipe não deu chances para a Espanha e venceu por 25 a 7. No segundo jogo, o vice-campeão Paraguai não teve problemas para passar pela Argentina: 25 a 11. Na segunda rodada, o clássico mais aguardado do torneio. Brasil A e Paraguai repetiram a final do ano passado e protagonizaram um jogo eletrizante. Mas o time de Renato Gaúcho confirmou o favoritismo e venceu a sua segunda partida por 25 a 20. A Argentina se recuperou e venceu a Espanha por 25 a 19.

O primeiro jogo do Grupo B foi mais disputado. Portugal chegou a ficar na frente no placar, mas o Brasil B, comandado por Djalminha conseguiu virar. Após empate em 24x24, o time verde e amarelo fechou em 25 x 24. Na segunda partida do Grupo, a Itália estreou com vitória sobre o Uruguai por 25 a 9.

"É um prazer estar participando do evento, o futevôlei é o esporte que eu mais gosto hoje em dia. O meu grupo é muito difícil, mas vamos tentar garantir a classificação. A final seria ótima se pudesse ter duas seleções do Brasil, mas como não pode, a gente
espera que uma das duas vá", comentou Djalminha.

O Mundialito de Futevôlei 4x4 tem patrocínio da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, Redecard, SKY, Casa & Vídeo, Produtos Azulim e apoio da Piraquê, Wise up, Drogaria Venâncio, Metrô e Domino’s. A realização é da Federação de Futevôlei do Estado do Rio de Janeiro (Futerj). O evento é chancelado pela Federação Internacional de Futevôlei (FIFv) e conta com apoio e parceria da IMX. Esse projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.

Mais informações:
RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
Lívia Rodrigues - livia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7403 / 8139-4272
Luna Vale - luna@rpmcom.com.br
(21) 3478-7409 / 8222-0274
Raphaela Curty - raphaelacurty@rpmcom.com.br
(21) 3478-7415 / 8272-2318